01 de março de 2009
Pacatuba: Conviver prepara Páscoa dos Idosos

A festa de Páscoa dos idosos ocorrerá uma semana antes da Semana Santa.

 
A Secretaria de Ação Social do município de Pacatuba inicia na próxima segunda-feira, 2, os ensaios da festa de Páscoa dos idosos do Projeto Conviver. Atendendo a 900 idosos em Pacatuba, o projeto possui atividades como expressão corporal, coral, grupo de teatro, grupo musical e xadrez, além de acesso a cabeleireiro, manicure, entre outros. Os ensaios são referentes a uma encenação que será apresentada na festa, bem como a uma apresentação do coral do grupo. A festa de Páscoa dos idosos ocorrerá uma semana antes da Semana Santa. A data exata e o local ainda serão divulgados.
 

 

No último dia 19 os participantes do projeto festejaram o carnaval dos idosos. O evento ocorreu na quadra do ABC , no bairro do Alto São João, e contou com aproximadamente 400 idosos. Muitos deles inclusive de outras localidades. De acordo com a coordenadora do Projeto Conviver, Célia Fernandes, a entrada de idosos de fora do município foi liberada em função de uma solicitação deles próprios. “É gratificante saber que esse projeto possui tanta credibilidade e carinho por parte de todos que o conhecem”, disse ela.

 

A atuação do município junto aos interesses da pessoa idosa possui ainda outras frentes, uma delas é o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, composto por representantes do governo e da sociedade civil, que atua na integração e relacionamento com esse público. Para fazer denúncias contra maus tratos em relação à pessoa idosa a Secretaria de Ação Social disponibiliza o número 3345-2321. Outros locais voltados para essa denúncia são o Alô Idoso (0800-85-0022) e o Fala Cidadão (0800-285-0880).

 

Postado por Carlos Viana



Fonte: Prefeitura Municipal de Pacatuba

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001