20 de fevereiro de 2009 às 14h20m
Carnaval 2009 aquece a economia cearense

A expectativa é que sejam injetados durante o período um total de R$ 188,5 milhões

A Secretaria do Turismo do Estado comemora o aumento do fluxo de turistas em todo o Ceará.  Depois de um período de férias bastante movimentado, a expectativa de ocupação no período do Carnaval, em Fortaleza e no interior do estado, também é animadora. Nesta capital, hotéis 5 e 4 estrelas, tais como o Marina Park Hotel, Gran Marquise, Seara, Ponta Mar e Praiano, estão com 100%  de ocupação; outros hotéis, 87% e flats  com 97,% , segundo dados fornecidos pelos empreendimentos hoteleiros.

Em relação aos municípios com vocação carnavalesca, esse índice é de 100%.  A expectativa é que o impacto na economia gerada pelo fluxo turístico durante o período seja de R$ 188,5 milhões de reais.
Para o Secretário Bismarck Maia, esses números são reflexos de um trabalho perene de promoção nos mercados prioritários, nacionais e internacionais. A Setur tem participado de forma agressiva de todos os eventos especializados do calendário do setor de turismo, estimulando a fidelização do destino Ceará. E ainda, como nunca antes na história do turismo cearense, o Governo do Estado investe em peças promocionais divulgando os atrativos turísticos em jornais, revistas, cinemas, outdoors em vários estados brasileiros. “Jamais se investiu tanto em toda história do turismo do Ceará”, diz o Secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia. 


Pesquisas
Na primeira quinzena de março, serão apresentados os resultados das pesquisas realizadas em três etapas da alta estação: 26/12 a 04/01, 15/01 a 25/01 e de 09/02 a 18/02. Em cada uma dessas etapas foram analisados também os impactos na economia, a origem dos turistas, a avaliação dos equipamentos, os atrativos naturais, infraestrutura, equipamentos e serviços turísticos.


Assessoria de Comunicação
Secretaria do Turismo do Ceará
ascom@setur.ce.gov.br
(85) 3101.4661/ 8732.2041


Fonte: Secretria de Turismo Ceará

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001