17 de fevereiro de 2009 às 09h03m
Semana do Meio Ambiente é tema de reunião no Conpam

Durante reunião, foi decidido que órgãos estaduais e federais farão parte das comemorações alusiva ao dia.

Durante reunião, foi decidido que órgãos estaduais e federais como Comitê Estadual da Caatinga, Pacto dos Inhamuns, Secretaria de Recursos Hídricos e Ibama farão parte das comemorações alusiva ao dia.

A presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam),  Tereza Farias, e os assessores da Comissão de Meio Ambiente e  Desenvolvimento do Semi-Árido da Assembléia Legislativa estiveram reunidos  nesta segunda-feira (16/02) com o objetivo de articular e definir estratégias para realização da Semana Nacional da Caatinga, no próximo mês de abril.

Ficou decidido que mais alguns órgãos estaduais e federais também serão convidados para realizarem o evento, como é o caso do Comitê Estadual da Caatinga, do Pacto dos Inhamuns, da Secretaria de Recursos Hídricos e do Ibama, junto ao Instituto Chico Mendes. Houve ainda sugestão do assessor da Assembléia Legislativa, Francisco Bezerra, que sugeriu a comemoração dos 10 anos do Projeto "Pingo D´água", que trabalha diretamente com comunidades residentes na caatinga cearense e já recebeu vários prêmios nacionais, dente eles o do Programa Gestão Pública e Cidadania, da Fundação Getúlio Vargas. No próximo dia 06 de março, acontecerá, na sede do Conpam, outra reunião que definirá todo o processo de realização da Semana.

Desta vez, estarão presentes, além de representantes da Comissão de Meio Ambiente da Assembléia e do Conpam, membros do Comitê Estadual da Caatinga.



Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001