14 de fevereiro de 2009
Pré-carnaval de Pacatuba promete agito

As tradicionais marchinhas de carnaval darão o tom do Pré-carnaval de Pacatuba.


Um evento que está em sua V edição e que será realizado no sábado, 14, na Praça da Juventude. A realização é da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura (Funtec). Os primeiros acordes acontecem a partir das 17h com um cortejo pelas ruas da cidade e um vesperal destinado às crianças. Na ocasião o som ficará por conta de um Dj.

Após o vesperal, por volta das 19h, terá início a concentração dos blocos do Pré-carnaval. Com nomes bastante inusitados, os blocos prometem animar os presentes com as famosas marchinhas. A marchinha de carnaval é um gênero herdado dos Portugueses e se tornou popular nos carnavais brasileiros dos anos 20 aos anos 60, quando passou a ser substituída pelo samba enredo. Os blocos que irão se apresentar são Vaca H, Real Folia, Créu, Os presenças, Véi Macho, Gemido da Cabrita, e Bebo porque gosto de beber. Os nomes das bandas serão confirmados em breve pela fundação, bem como a forma de solicitar a permissão para pontos de venda no local.

Outro ponto a ser destacado é a presença de uma equipe de seguranças contratada e da Polícia Militar. Tudo para fazer com que o evento ocorra sem transtornos, mantendo a tradição de ser um ambiente tranquilo e familiar. Maiores informações sobre o evento ainda podem ser obtidas com a própria Funtec pelo número 33452317.
Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001