30 de janeiro de 2009 às 09h05m
Estou indo para vencer", cearense manda recado para o ADCC 2009

O ADCC Submission Fighting acontece este ano entre 6 e 8 de fevereiro, na cidade do Rio de Janeiro.


Faltam poucos dias para a realização da seletiva sul-americana do maior evento de grappling do planeta, o ADCC Submission Fighting, que acontece este ano entre 6 e 8 de fevereiro, na cidade do Rio de Janeiro.

O evento reúne o supra-sumo dos atletas de lutas agarradas como judô, luta greco-romana e principalmente jiu-jítsu, categoria que detém os principais vencedores. Dentre todos os participantes, um cearense da cidade de Sobral, conterrâneo de figuras como Renato Aragão e Ciro Gomes, promete assustar o mundo, pelo menos é como avaliam alguns especialistas que acompanham a carreira do atleta Caio Magalhães.

Miguel Torres, empresário cearense e versado em diversas artes marciais considera Caio, que tem apenas 21 anos, um ser humano com características extremamente diferenciadas, "ele tem um potencial genético visto em pouquíssimos atletas no mundo, que alia força física, explosão e um condicionamento cardio-vascular invejável", explica, "ele tem quase 100kg e se movimenta como um atleta de 70kg, é algo impressionante", conclui.

Aluno do renomado professor Sá da Nova União/CE, Caio Magalhães já é um nome conhecido no jiu-jítsu em todo o nordeste, com títulos internacionais em todas as faixas, inclusive o título de absoluto no último pan-americano na faixa marrom, "tenho treinado intensamente há alguns meses sem pano, estou focado no meu condicionamento e na parte técnica. Este evento tem tudo para ser meu, estou indo para vencer", afirma o confiante campeão.

Num evento repleto de estrelas do eixo Rio-São Paulo e países da América Latina, um nordestino, que conta com o apoio da Prefeitura de sua cidade, Sobral, e um pequeno grupo de empresários como a Nível Construções e o grupo H Jóias, pode assustar o mundo com uma performance de alto nível. Apesar de muitos nem sequer imaginarem, o cearense poderá abiscoitar o título da seletiva e a inédita vaga para a etapa mundial na categoria até 99 kg mesmo sabendo do nível da seletiva, neste que é o evento mais importante para lutadores de grappling em todo o mundo, e conta com uma estrutura de primeiro mundo com a assinatura do competente Wagner Gomes, Secretário Geral do ADCC na América Latina.

Em fase final de preparação, Caio Magalhães já não é mais uma promessa e sim um grata revelação esportiva no estado, sendo uma referência positiva para jovens e todos os praticantes de artes marciais.



Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001