16 de janeiro de 2009 às 11h29m
STDS e Proares apresenta programas sócias aos prefeitos

Além da secretária Fátima Catunda, estiveram também presente na reunião, os secretários de Esporte (Sejuv), Feruccio Feitosa, Cultura, Auto Filho.

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), através do Programa de Apoio às Reformas para o Desenvolvimento da Criança e do Adolescente do Ceará (Proares II), apresentou nesta sexta-feira (16) aos prefeitos e secretários de Ação Social de 20 municípios, as estruturas e funcionamento do programa.

Na ocasião foram discutidas as obrigações de cada instituição, o modelo licitatorio das obras e elaboração do Plano Participativo Municipal (PPM), além de cada valor da contrapartida que cada município deverá arcar.

Segundo o coordenador do Proares no Ceará, Roberto Luiz, os municípios deverão participar com 30% dos recursos e o Estado com 70%, financiados através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

As obras compreenderão a construção de Centros Esportivos, Quadras Poliesportivas, construção e reforma de Centros de Referência em Assistência Social (Cras), Centros de Educação Infantil (CEI), para crianças de zero e cinco anos, construção de Bibliotecas Públicas, além da construção de Pólos de Convivência Social, a serem indicados pelas comunidades de cada município.

Essas indicações serão orientadas pelo Comitê Municipal do Proares de cada cidade que serão definidos em fevereiro, em nova reunião. Esses comitês contarão com o apoio do terceiro setor e das associações comunitárias escolhidos dentre os municípios com o maior índice de vulnerabilidade social, apontados pelo Instituto de Pesquisa Estratégica do Estado do Ceará (Ipece).

Além da secretária Fátima Catunda, estiveram também presente na reunião, os secretários de Esporte (Sejuv), Feruccio Feitosa, Cultura, Auto Filho.

Municípios contemplados: Aiuaba, Araripe, Aratuba, Arneiroz, Assaré, Boa Viagem, Cariré, Caucaia, Ibaretama, Ipaporanga, Ipueiras, Juazeiro do Norte, Miraíma, Morrinhos, Paramoti, Poranga, Quixelô, Santana do Cariri, Tamboril, Tarrafas.

Fonte: STDS


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001