18 de dezembro de 2008
Governo anuncia concurso público para Semace

O governador do Estado, Cid Gomes participou ontem da solenidade em comemoração aos 21 anos da fundação da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

    O governador do Estado, Cid Gomes participou ontem da solenidade em comemoração aos 21 anos da fundação da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Na ocasião, Cid Gomes anunciou que no prazo máximo de até fevereiro de 2009, o Estado deverá lançar o Edital para concurso público da Superintendência. “Com isso, o quadro de servidores da Semace triplicará”, disse o governador. Atualmente a Semace conta com cerca de 40 servidores, segundo Cid, o concurso abrirá vaga para mais de 80 novos servidores.
 
    Durante o discurso, ele aproveitou para ressaltar que o desenvolvimento do Ceará depende também de órgãos como a Semace, que trabalham para assegurar a integridade ambiental do Estado. “A preservação do meio-ambiente é um dos grandes compromissos do meu governo. Mas temos que ter cuidado para que isso não seja uma trava para o desenvolvimento do Estado. É preciso conciliar desenvolvimento e meio ambiente. Isso é possível. Desenvolvimento a qualquer custo não interessa a nosso Governo”, enfatizou.
 
    A solenidade contou com a presença do superintendente da Semace, Herbert de Rocha, e da presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Copam), Tereza Farias. O superintendente ressaltou os trabalhos do orgão durante esses 21 anos, além de enumerar os projetos e políticas da atual gestão. Sobre empreendimentos no Estado, Herbert enfatizou que a viabilização vai de encontro a licitação. “Licitar é uma ação ética, responsável e que traz benefícios ocultos. E o objetivo da Semace são obras licitadas”, comentou o superintendente.
 
    Ainda durante a cerimônia, foi lançado um Selo e Carimbo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos alusivo aos 21 anos da Semace. O selo comemorativo irá compor o acervo do Museu Nacional dos Correios, em Brasília.
 
CEU
 
    Depois do evento na Semace, Cid Gomes se deslocou para o Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), onde participou da inauguração do novo portal (nova entrada) da instituição. No local, o governador plantou uma árvore da espécie obaobá, dando início, simbolicamente, a campanha promovida pelo Condomínio, que no próximo sábado (20/11) pretende plantar 65 mil mudas em uma hora. A campanha se estende até 2009, com 165 mil mudas plantadas. “Serão 65 mil mudas mais uma plantadas no sábado, porque onde eu estiver também plantarei uma”, disse o governador.
 
Coordenadoria de Imprensa do Governo
Julyana Silveira (comunicacao@casacivil.ce.gov.br – 3101.6247)

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001