06 de novembro de 2008
AMC retoma realização do concurso para agente de trânsito

A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) e o Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos (Imparh) estão retomando a realização do concurso para agente de trânsito da AMC. O Imparh está trabalhando na reorganização de pelo menos 25 locais de provas em toda a cidade e, a partir da segunda quinzena de novembro, passará a divulgar em seu site (www.imparh.ce.gov.br) as novas datas e orientações para o concurso.

O juiz Francisco das Chagas Barreto, da 2ª Vara da Fazenda Pública, decidiu rever a decisão de suspender a prova objetiva do concurso, que deveria ter sido realizada no último dia 15 de junho. Barreto concedeu liminar ao acatar a Ação Civil Pública que questionava a não oferta de vagas para pessoas com deficiência. Ao analisar as contestações da Procuradoria Geral do Município (PGM), do Imparh e AMC, o juiz concordou com os argumentos de que a atividade de agente de trânsito é incompatível com qualquer deficiência física.

Estão inscritos 22.257 candidatos para a primeira etapa do concurso. A seleção para agente de trânsito da AMC visa ao preenchimento de 50 vagas imediatas. A seleção consta de quatro etapas: prova objetiva, teste físico, avaliação psicológica e curso de formação profissional. Apenas os 300 primeiros colocados na prova objetiva serão habilitados para a 2ª etapa do concurso. Os candidatos farão prova de língua Portuguesa, Atualidades e Conhecimentos Específicos sobre Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal e Processual Penal e Legislação Brasileira de Trânsito.

Por: Carlos Viana com dados da Prefeitura Municipal de Fortaleza
Acesse também: www.fortaleza.ce.gov.br
 

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001