07 de agosto de 2008
IBGE divulga edital com 332 vagas para nível superior

Foi publicado em 7 de agosto, no Diário Oficial da União, o edital do processo seletivo simplificado para Analista Censitário. São oferecidas 332 vagas que exigem graduação em 18 áreas de conhecimento. Para cinco destas áreas também há vagas fora do Rio de Janeiro. Os candidatos selecionados poderão ser contratados pelo IBGE por até dois anos, para atuar na preparação do Censo de 2010.  
 
    O processo seletivo simplificado para Analista Censitário do IBGE oferece 332 vagas (314 de ampla concorrência e 18 destinadas a portadores de necessidades especiais). O edital pode ser lido em www.consulplan.net. Para concorrer é necessário ter o curso superior completo relacionado a uma das seguintes áreas de conhecimento: Análise de Sistemas, Auditor, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Engenharia de Sistemas, Gestão e Infra-estrutura, Jornalismo, Letras (Espanhol e Inglês), Logística, Pedagogia, Produção Gráfica e Editorial, Programação Visual e Recursos Humanos. Além disso, candidatos com qualquer curso superior poderão concorrer às vagas de Análise Sócio-econômica, Geoprocessamento ou Métodos Quantitativos (tabela abaixo).
 
    Poderão concorrer às vagas de Análise de Sistemas (Desenvolvimento de Aplicações) e Análise de Sistemas (Suporte à Comunicação e à Rede) candidatos com curso superior completo em Análise de Sistemas, ou Tecnologia da Informação, ou Sistemas de Informação, ou Processamento de Dados, ou Ciência da Computação, ou Engenharia da Computação, ou Engenharia de Sistemas, ou Bacharelado em Informática; ou ainda, curso superior completo na área de Ciências Exatas com Pós-Graduação Lato Sensu ou Stricto Sensu em Informática, ou Análise de Sistemas, ou Tecnologia da Informação, ou Sistemas da Informação, ou Processamento de Dados, ou Ciência da Computação, ou Engenharia da Computação ou Engenharia de Sistemas; ou ainda, curso superior de Tecnólogo em Informática, ou de Tecnólogo em Processamento de Dados, com Pós-Graduação Lato Sensu ou Stricto Sensu nas áreas mencionadas acima e possuir, no mínimo, três anos de experiência profissional comprovada em carteira de trabalho.
 
    Os Analistas Censitários trabalharão no planejamento do Censo 2010 por um período de até doze meses, prorrogável por, no máximo, mais doze. A remuneração mensal será de R$ 4 mil, além de auxílio-alimentação, auxílio-transporte, férias e 13º salário, por 40 horas de trabalho semanais.
 
    No ato da inscrição, o candidato terá que optar por uma das 18 áreas de conhecimento e pelo município onde pretende trabalhar, de acordo com a disponibilidade de vagas. Para 13 áreas de conhecimento, há vagas somente no Rio de Janeiro. Quatro áreas oferecem vagas em todas as 27 capitais do País: Análise de Sistemas (suporte à comunicação de redes), Ciências Contábeis, Geoprocessamento e, ainda, Gestão e Infra-estrutura. Além disso, a área de Jornalismo tem oito vagas disponíveis, sendo quatro no Rio de Janeiro e as restantes em Belo Horizonte, Belém, Recife e Curitiba. Na tabela abaixo, as cinco áreas de conhecimento que também oferecem vagas fora do Rio de Janeiro:
 
    Na tabela abaixo, as 13 áreas com vagas apenas no Rio. O candidato a essas vagas poderá ser alocado para qualquer uma das unidades locais do IBGE: os complexos das avenidas Chile, Franklin Roosevelt ou Beira-Mar (Centro), rua André Cavalcanti (Lapa), rua General Canabarro (Tijuca) ou em Parada de Lucas.
 
    As inscrições para Analista Censitário serão feitas apenas via Internet (www.consulplan.net) e custarão R$ 33,00. Nos termos do edital, os candidatos que comprovarem hipossuficiência econômica poderão ser isentados dessa taxa. As inscrições estarão abertas entre 1º e 25 de setembro e as provas objetivas acontecerão em 9 de novembro. O resultado final será divulgado em 10 de dezembro e as contratações se darão a partir de janeiro de 2009. Abaixo, o cronograma:
 
 
================================
Walace Nolasco
RP 6.107/97 MG
SETOR DE COMUNICAÇÃO
 
CONTATO:32 3729 4700
E-mail: walacenolasco@consulplan.com
================================

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001