15 de outubro de 2008
Jogos Abertos do Interior: evento atingirá 4 mil atletas de mais de 90municípios

    Mais de 90 municípios têm até o dia 31 para se candidatarem a sediar as etapas regionais e a final da 5ª edição dos Jogos Abertos do Interior. A competição irá acontecer de 13 a 30 novembro e agora em cinco macro-regiões do Estado, envolvendo cerca de 4 mil atletas de mais de 90 municípios cearenses.

    O evento esportivo será dividido pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) - em parceria com a Federação Universitária Cearense de Esporte (FUCE), em: Norte e Ibiapaba; Metropolitana e Maciço; Centro e Inhamuns; Vale do Jaguaribe; e Cariri e Centro Sul. Os campeões em cinco modalidades (basquete, futsal, handebol, vôlei e futebol) de cada fase regional se enfrentam em dezembro na Etapa Estadual.

    Na última edição dos Jogos Abertos do Interior, Sobral e Iguatu foram os grandes campeões. Os dois municípios levaram para casa 11 dos 27 troféus disputados. Sobral ficou com o primeiro lugar no ranking geral ao somar 59 pontos com uma medalha de ouro (basquete masculino), cinco de prata e um terceiro lugar. Já Iguatu, com um ponto a menos, conquistou os títulos no futebol e handebol masculino, além do terceiro lugar no handebol e basquete feminino.

    Morada Nova (basquete feminino), Limoeiro do Norte (futsal feminino), Redenção (futsal masculino), Irauçuba (handebol feminino), Jaguaribe (voleibol feminino) e Quixeré (voleibol masculino) conquistaram as demais medalhas de ouro.

Inscrições em www.esporte.ce.gov.br

Mais informações:
Ívila Bessa
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte: 3101.4415/87321976.
www.esporte.ce.gov.br

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001