08 de outubro de 2008
Brasil é 4º lugar no ranking da Fifa

No último mês o Brasil conseguiu uma boa vitória sobre o Chile e um decepcionante empate com a Bolívia pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010. E os resultados foram suficientes para que a seleção ganhasse duas posições no ranking da Fifa.

Na lista divulgada nesta quarta-feira, o Brasil aparece em quatro lugar, com 1280 pontos. A líder ainda é a Espanha, atual campeã européia, com 1643 pontos. A Itália, campeã mundial, ocupa a segunda colocação, logo à frente da Alemanha.

Com a subida do Brasil, duas seleções perderam espaço entre as primeiras colocadas. A Holanda caiu para o quinto lugar e a Croácia foi para o sexto. Completam a lista das dez primeiras Argentina (7ª), República Tcheca (8ª), Rússia (9ª) e Portugal (10º).

Os próximos adversários da seleção nas eliminatórias ocupam posições modestas no ranking. A Venezuela, que perdeu cinco posições em relação a setembro, é a 66ª colocada. Já a Colômbia, que caiu quatro postos no último mês, está em 33º lugar.

Vice-líder das eliminatórias, o Brasil enfrentará a Venezuela no próximo domingo, às 17h30 (de Brasília), na cidade de San Cristóbal. Já o jogo contra a Colômbia está marcado para começar às 21h50 da próxima quarta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O Paraguai lidera as eliminatórias sul-americanas, com 17 pontos - quatro a mais que Brasil, Argentina e Chile. No ranking da Fifa, os paraguaios ocupam apenas o 22º lugar, empatados com o Egito.

Das agências internacionais
Em Zurique (Suíça)
 

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001