28 de agosto de 2008
Jogos Paraolímpicos do Ceará entregam troféus aos campeões nesta sexta-feira

Jogos Paraolímpicos do Ceará entregam troféus aos campeões nesta sexta-feira (29) Divulgado balanço final com os campeões da 5ª edição
 
    Nesta sexta-feira (29), serão entregues 24 troféus aos vencedores nas sete modalidades da 5ª edição dos Jogos Paraolímpicos do Ceará. A solenidade com os paratletas e instituições campeãs será às 9h, na Universidade de Fortaleza (Unifor). "Se a Paraolimpíada de Pequim fosse no próximo ano, o Ceará estaria com um número bem significativo de atletas, pelo menos 10", cita o coordenador da competição, Aldir Costa, da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).
 
    540 paratletas de 37 instituições de 13 municípios (Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Bela Cruz, Itapajé, Quixeramobim, Sobral, Iguatu, Canindé, Beberibe e Juazeiro do Norte) participaram dos quatro dias de competições, envolvendo paratletas de deficiências física, mental, visual, auditiva, múltiplas, orgânica, síndromes e condutas típicas em sete modalidades: natação, basquete, tênis de mesa, atletismo, futsal, xadrez e taekwondo. "Quando começamos a pensar em uma competição como esta, a emoção toma conta de nós. Estas pessoas dão demonstração de amor à vida”, afirma o secretário do Esporte do Estado, Ferruccio Feitosa.
 
    A competição, organizada pela Sesporte em parceria com a Federação Cearense de Tênis de Mesa Adaptado, teve como principais vencedores a ADM-Fortaleza (taekwondo), ADM-Fortaleza (basquete), a PFDA de Maracanaú (natação), ADM (tênis de mesa), APAE-Fortaleza (futsal intelectual), Instituto de Educação de Surdes (futsal auditivo feminino), Associação de Surdos de Maracanáu (futsal auditivo
masculino) e Sociedade de Assistência aos Cegos (futsal visual). 
 
    "Revelações surgiram e só o Carlos Alberto Lopes, de Morada Nova, quebrou dois recordes na natação", completa.
 
    O mesatenista medalhista de ouro no último Parapan-Americano, em 2007, no Rio de Janeiro, Eugênio Sales, confirmou o favoritismo e se sagrou pentacampeão na classe 1. Desde 2003, o paratleta não perde uma partida sequer nos jogos paraolímpicos. O próximo desafio de Eugênio Sales é a etapa do Circuito Paraolímpico Brasileiro, em outubro, provavelmente em Recife (PE).
 
ACESSE - Resultados finais em www.esporte.ce.gov.br
 
SERVIÇO:
ENTREGA DE TROFÉUS DO V JOGOS PARAOLÍMPICOS DO CEARÁ
Data: 29/08/2008
Horário: 9h
Local: auditório A2 (Bloco B) na Unifor

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001