13 de agosto de 2008
FUTEBOL: Gony Arruda ressalta importância da realização do Mundial de 2014

    Na sessão da Assembléia Legislativa, o deputado Gony Arruda (PSDB) chamou atenção mais uma vez, para a importância da vinda da Copa do Mundo de 2014 para o Brasil. Para o deputado, a Copa não será um evento meramente esportivo, ela “nos permitirá viver um novo cenário econômico, cultural e social. Nós vamos ter a presença de europeus, americanos, asiáticos, enfim, a Copa irá promover uma grande interação entre o Brasil e o mundo”.

    Gony ressalta que tanto uma Copa do Mundo como uma Olimpíada dão grande visibilidade a um país. O deputado informou que participou de um encontro de turismo no Rio de Janeiro, onde foi discutido quais as cidades que iriam abrigar as seleções de futebol, durante o mundial. Além da possibilidade do Brasil sediar a Olimpíada de 2016.

    O parlamentar explicou que as exigências da Federação Internacional de Futebol Association (FIFA) envolvem temas como a preservação do meio ambiente, e investimentos nas áreas da segurança, saúde, infra-estrutura. Segundo Gony, o calendário do cronograma de obras exigido pela FIFA deverá ser concluído até 2012. Ele informou também que até dezembro a FIFA vai estabelecer se a África do Sul vai realizar ou não o Mundial de 2010. 

    Gony Arruda frisou a necessidade do Brasil se organizar e se preparar para receber o mundial, lembrando o caso da Copa de 1986, quando dois anos antes, a Colômbia perdeu a credencial, por não atender os critérios da FIFA. O deputado Artur Bruno (PT) parabenizou Gony pela mobilização que ele vem desenvolvendo para garantir que Fortaleza seja uma das cidades sedes da Copa de 2014. “Se for feito tudo o que se precisa para atender as exigências da FIFA, Fortaleza será transformada”.

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001