30 de maio de 2008
Com título sul-americano, cearense chega como favorito ao Brasileiro de Judô

    Dois jovens judocas são as principais esperanças do Ceará no Campeonato Brasileiro de Judô da Classe Júnior na Arena Amadeu Teixeira, encravada no coração da Amazônia, de sexta-feira (30) até domingo (1º). A competição, por onde passará a nova geração do judô brasileiro, é seletiva para o Mundial em outubro na Tailândia e reunirá judocas de todas as regiões do Brasil.

    Santiago Régis Quirino, 17, atual campeão Sul-Americano até 66Kg, e Alessandra Costa da Silva, 16, atual tricampeã Regional pré-juvenil e juvenil, ambos patrocinados pela Secretaria do Esporte do Ceará (Sesporte), chegam a Manaus (AM) como fortes candidatos aos lugares mais elevados do pódio. "Já lutei com os meus concorrentes direto há pouco tempo. Estou no mesmo nível e dá para ganhar", cita Régis Quirino.

    Há 10 anos no judô, Régis Quirino é um dos 20 bolsistas de Alto Rendimento internacional da Sesporte após a conquista sul-americana e está na mira do técnico da equipe júnior do Brasil, o medalhista olímpico Henrique Guimarães. “Tenho certeza que encontraremos atletas de alto nível técnico no Brasileiro Júnior e que faremos uma boa seletiva para definir as vagas que estiverem em aberto para o Mundial", disse o treinador.

    Além de Santiago e Alessandra Costa, mais três cearenses (dois homens e outra mulher) fazem parte da comitiva cearense no Brasileiro em Manaus.

Mais informações:
Ívila Bessa
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte: 3101.4415/87321976.
www.esporte.ce.gov.br

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001