16 de abril de 2008
Fortaleza terá lançamento das Olimpíadas Escolares nesta quinta

    Nesta quinta-feira (17), será lançado as Olimpíadas Escolares 2008 entre as escolas públicas e particulares de Fortaleza. O evento acontecerá na Faculdade Católica - Marista a partir das 16h.
Com a inclusão do karatê nesse ano, serão dez modalidades esportivas:
atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.
 
    A previsão é que envolva mais de 20 mil alunos. Na edição de 2007, 462 escolas de 120 municípios participaram dos jogos que revelaram destaques nacionais como o atleta de Russas, Josué Lima da Costa, 15 anos, atual campeão sul-americano, nacional e estadual nas Olimpíadas Escolares no salto em altura, e Brendo Rodrigues Gomes, de 14 anos, de Pacatuba, ouro na edição Nacional e 8º no Sul-Americano.
 
    Os jogos se dividem nas categorias '12 a 14 anos' e '15 a 17 anos', tanto no masculino quanto no feminino, em nove macro-regiões do Estado.
 
    OBJETIVOS - As Olimpíadas Escolares são organizadas pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) e pela Secretaria de Educação (Seduc) com apoio das Federações Amadoristas. Os principais objetivos são diminuir a evasão escolar, possibilitar a permanência do aluno na escola, promover o intercâmbio sócio-cultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado e revelar novos talentos.
 
    LITORAL OESTE - E na sexta-feira (18), os jogos serão lançados nos 19 municípios que compõem a Região Litoral Oeste. A reunião será às 10 horas no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), em Pentecoste. Os municípios convidados são: Itarema, Marco, Amontada, Trairi, Itapipoca, Miraíma, Uruburetama, Paraipaba, Paracuru, Tururu, Umirim, Tejuçuoca, São Gonçalo do Amarante, Apuiarés, General Sampaio, Pentecoste, Paramoti, São Luís do Curu e Caucaia.
 
 
Mais informações:
Ívila Bessa
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte: 3101.4415/87321976.
 

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001