18 de novembro de 2008
Vendas no varejo crescem pelo sétimo mês consecutivo

Rio de Janeiro - Estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgado hoje (18) mostra que as vendas no comércio varejista em setembro tiveram aumento de 1,2%, na comparação com agosto. Esse foi o sétimo aumento consecutivo do ano. No ano, as vendas acumulam crescimento de 8,0%.

As dez atividades pesquisadas tiveram crescimento em setembro, na comparação com agosto, com maior destaque para equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (6,9%); veículos e motos, partes e peças (5,5%); móveis e eletrodomésticos (3,1%).

Na comparação com setembro de 2007, o item móveis e eletrodomésticos (aumento de 21,3% no volume de vendas) teve o maior impacto, e foi responsável por 35% da taxa de crescimento do varejo.

A atividade de livros, jornais, revistas e papelaria (crescimento de 12,9%) exerceu a menor influência no resultado do varejo. A taxa acumulada no ano é de 10,8% e, nos últimos 12 meses, de 10,0%. e variação), que teve participação de 16% na taxa global.
 
Por: Flávia Villela
Repórter da Agência Brasil

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001