26 de setembro de 2008
BNB informa: Prazo para renegociação de dívidas rurais termina no próximo dia 30

MP 432 JÁ BENEFICIOU 35 MIL CLIENTES DO BNB
 
Prazo de adesão para renegociação de dívidas rurais expira no próximo dia 30
 
    A Medida Provisória (MP) 432, convertida na Lei 11.775 no último dia 17, que trata da renegociação de dívidas rurais, já beneficiou cerca de 35 mil clientes do Banco do Nordeste. Ao todo, o BNB regularizou mais de 50 mil operações, correspondentes a um volume de R$ 100 milhões.
 
    Os produtores rurais interessados nos benefícios da Lei, tais como ampliação de prazos para pagamento, redução dos encargos por atraso e descontos em caso de liquidação antecipada dos débitos, têm até o próximo dia 30 para aderirem à renegociação. Os termos de adesão estão disponíveis em todas as agências e na seção Renegociação de Dívidas do site www.bnb.gov.br.
 
    Para agilizar o processo de adesão, o Banco tem realizado uma série de ações de divulgação junto a entidades parceiras, como Empresas de Assistência Técnica e Extensão Rural e sindicatos de trabalhadores rurais. O objetivo é esclarecer as vantagens da renegociação, sobretudo para agricultores familiares, responsáveis pela maior quantidade de operações enquadráveis na Lei.
 
Oportunidade
 
    De acordo com o gerente do Ambiente de Recuperação de Crédito do BNB, Edílson Ferreira, existem boas perspectivas de que o montante renegociado cresça substancialmente nos próximos meses. Ele esclarece que o Banco tem até o final do ano para formalizar os contratos, mas ressalta a necessidade de os clientes assinarem os termos de adesão dentro do prazo estabelecido e pagarem a amortização mínima exigida – na maioria dos casos, o valor pode ser de 1%, 2% ou 5% do total em atraso.
 
    “A Lei 11.775 é uma excelente oportunidade para produtores rurais, que passaram anos à margem do sistema financeiro, terem de volta o acesso ao crédito e retomarem suas atividades”, ressalta Edílson Ferreira.
 
BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S/A
Ambiente de Comunicação Social
(85) 3299-3149
 
Participe do Prêmio BNB de Jornalismo em Desenvolvimento Regional – Edição 2008. R$ 126 mil em prêmios para profissionais e estudantes. Matérias publicadas até 31.12.2008; inscrições até 09.01.2009. Regulamento no portal: www.bnb.gov.br.

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001