04 de agosto de 2008
Banco do Nordeste participa de assinatura do novo Protocolo Verde

    O presidente do Banco do Nordeste, Roberto Smith, participará da cerimônia de assinatura do novo Protocolo Verde, documento que define novas linhas de ação para o combate à degradação ambiental do país, atualizando a carta de princípios para o desenvolvimento sustentável assinada pelo Governo Federal e bancos federais, em 1995.
 
    Promovido pelo Ministério do Meio Ambiente e BNDES, o evento aconteceu no Auditório Arino Ramos Ferreira (BNDES), no Rio de Janeiro (RJ). A solenidade contou com a presença do presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva. Além do Protocolo Verde, constaram na pauta do encontro a criação do Fundo Amazônia, e o encaminhamento do Projeto de Lei sobre a criação do Fundo Nacional sobre Mudança do Clima.
 
    O novo Protocolo Verde tem como objetivo empreender políticas e práticas bancárias que sejam precursoras, multiplicadoras, demonstrativas ou exemplares em termos de responsabilidade socioambiental e que estejam em harmonia com o objetivo de promover um desenvolvimento que não comprometa as necessidades das gerações futuras.
 
    “Este documento constitui um dos mais importantes compromissos dos bancos públicos com o meio ambiente e com a incorporação efetiva do conceito de sustentabilidade como parâmetro essencial de atuação”, afirma Roberto Smith.
 
    Segundo ele, o novo Protocolo Verde reúne princípios e diretrizes cujo objetivo é assegurar que os recursos geridos pelos agentes públicos sejam revertidos em projetos que respeitem o meio ambiente e promovam a contínua melhoria do bem estar da sociedade.
 
    Smith ainda informa que o Projeto de Atualização da Política Ambiental do BNB já incorpora a entrega dos produtos almejados pelo Novo Protocolo e a adoção das iniciativas e parcerias necessárias à sua implementação.
 
____________________________________
BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S/A
Ambiente de Comunicação Social
(85) 3299-3149
 
 
“Participe do Prêmio BNB de Jornalismo em Desenvolvimento Regional – Edição 2008. R$ 126 mil em prêmios para profissionais e estudantes. Matérias publicadas até 31.12.2008; inscrições até 09.01.2009. Regulamento no portal: www.bnb.gov.br

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001