11 de setembro de 2007
AL sediará reunião da Comissão de Orçamento do Congresso Nacional

    O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Domingos Filho (PMDB), está em Brasília acertando os detalhes finais para a reunião da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, que vai acontecer no dia 1º de outubro, no plenário da Casa. A Comissão Mista de Orçamento vai realizar reuniões em outros oito estados brasileiros e no Distrito Federal, entre o dia 20 de setembro e o dia 9 de outubro.

De acordo com o relator-geral do orçamento da União para 2008, deputado federal José Pimentel (PT-CE), o objetivo dos encontros é propiciar maior participação popular ao Plano Plurianual e à Lei Orçamentária Anual da União. Para ele, o grande desafio é incluir cada vez mais os cidadãos na discussão sobre o tema. “Para isso, estamos criando condições para que a participação popular se amplie a cada ano”, explica ele.

Além dos seminários regionais, a Comissão vai também receber sugestões de emendas ao Orçamento via internet. As propostas encaminhadas, tanto nos seminários quanto via internet, serão repassadas às comissões permanentes do Senado e da Câmara e aos parlamentares coordenadores de bancadas estaduais. As emendas aceitas serão incorporadas ao projeto de Orçamento pelas comissões ou pelas bancadas estaduais.

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001