13 de abril de 2005
DNPM fará Georeferenciamento de descobertas paleontológicas em Tauá

A pedido da Prefeitura Municipal de Tauá e da Fundação Bernardo Feitosa, os geólogos José Artur Silveira Gomes Andrade e José Betimar Melo Silveira (do Departamento Nacional de Produção Mineral – DNPM) estarão, no período de 14 a 22 deste mês de abril, fazendo um geo-referenciamento de todos os achados paleontológicos neste Município. Além disso, os referidos profissionais investigarão a recente descoberta de fósseis de um Mastodonte (ancestral do elefante) na localidade de Canabrava, Distrito de Cococi, Parambu.

Após a concretização desse mapeamento científico, a Prefeita Municipal, Dra. Patrícia Aguiar, assegurou a publicação de um Catálogo Científico, Cultural e Turístico de Tauá.

Para o Secretário Municipal da Ciência, Tecnologia e Empreendedorismo, Prof. João Álcimo Viana Lima, "além da parceria com o DNPM, a prefeitura local retomou as negociações com a 4ª Superintendência Regional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Nação no sentido de concluir os inventários de prédios históricos e de mapear todas as descobertas arqueológicas registradas em Tauá". Conforme o Secretário, "Tauá vem revelando um grande potencial para o turismo científico e a Prefeita Patrícia Aguiar vem investindo as iniciativas neste sentido.

(Jorge Moura)


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001