A pedido da Prefeitura Municipal de Tauá e da Fundação Bernardo Feitosa, os geólogos José Artur Silveira Gomes Andrade e José Betimar Melo Silveira (do Departamento Nacional de Produção Mineral – DNPM) estarão, no período de 14 a 22 deste mês de abril, fazendo um geo-referenciamento de todos os achados paleontológicos neste Município. Além disso, os referidos profissionais investigarão a recente descoberta de fósseis de um Mastodonte (ancestral do elefante) na localidade de Canabrava, Distrito de Cococi, Parambu.
Após a concretização desse mapeamento científico, a Prefeita Municipal, Dra. Patrícia Aguiar, assegurou a publicação de um Catálogo Científico, Cultural e Turístico de Tauá.
Para o Secretário Municipal da Ciência, Tecnologia e Empreendedorismo, Prof. João Álcimo Viana Lima, "além da parceria com o DNPM, a prefeitura local retomou as negociações com a 4ª Superintendência Regional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Nação no sentido de concluir os inventários de prédios históricos e de mapear todas as descobertas arqueológicas registradas em Tauá". Conforme o Secretário, "Tauá vem revelando um grande potencial para o turismo científico e a Prefeita Patrícia Aguiar vem investindo as iniciativas neste sentido.
(Jorge Moura)
COMISSÃO: Idade para aposentadoria de professores municipais é reduzida por vereadores de Fortaleza
Cidades do Ceará que estão em isolamento rígido receberão 85 mil máscaras de proteção
Confira dicas para ficar seguro na internet após um dos maiores vazamentos de dados do Brasil