04 de agosto de 2022 às 10h58m
Base do SAMU de Quixadá recebe nova UTI-Móvel para o transporte de pacientes em casos de urgência e emergência

O município de Quixadá passa a contar a partir de agora com mais um importante reforço na área da saúde, em especial para as transferências de pacientes em casos de urgência e emergência

O município de Quixadá passa a contar a partir de agora com mais um importante reforço na área da saúde, em especial para as transferências de pacientes em casos de urgência e emergência. Trata-se de uma nova unidade de suporte avançado (UTI-Móvel) para a base Regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de Quixadá.

O equipamento adquirido pelo Governo do Estado e enviado ao município, possui todos os aparelhos necessários de alto suporte para transferência de pacientes com maior gravidade em seu estado de saúde. 

Na manhã desta terça-feira (02), o prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, acompanhado da secretária de Saúde, Lady Mota, além do Presidente da Câmara de Quixadá, Louro da Juatama, vereador Cabo Marlim, e outros secretários, estiveram na base do SAMU de Quixadá, onde foram recebidos pela Coordenadora da Base Regional do SAMU no Sertão Central, Sandra Cordeiros, além de toda a equipe médica e socorristas que apresentaram o novo equipamento que a partir de agora estará a disposição dos quixadaenses sempre que necessário. 

Vale lembrar que já na atual gestão, o SAMU ganhou uma nova e ampla sede localizada na rua Soleno Rodrigues Cavalcante (por trás do Posto Itajubá), no bairro Planalto Universitário, melhor localizada e próxima de todas as unidades de saúde do município, o que facilita o rápido deslocamento das equipes sempre que solicitadas, bem como permite um maior fluxo no resgate e transferências de pacientes entre as unidades de saúde e até mesmo para outros municípios. 

A secretária de Saúde, Lady Mota, reconheceu a importância da nova ambulância que a partir de agora passa a incorporar o quadro do SAMU de Quixadá: “Essa é uma importante conquista para a Saúde de Quixadá, que nós enquanto gestão municipal, juntamente com o prefeito Ricardo Silveira, lutamos no Governo do Estado para conseguir trazer esse equipamento que vai ser um grande auxílio no resgate e transferência de pacientes que necessitam de um melhor auxílio e transporte devido a gravidade de seus estados de saúde. Estamos muito felizes com essa parceria junto ao SAMU e ao Governo do Estado e continuaremos trabalhando para que novas conquistas sejam possíveis”.

Já o prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, destacou todos os esforços que a prefeitura fez para manter a base do SAMU em Quixadá: “Desde que assumimos, fomos ao Governo do Estado fizemos um apelo para que o SAMU não fosse retirado de Quixadá, uma vez que somos o maior município em termo populacional do Sertão Central. Não só conseguimos manter, como fizemos grandes esforços, entregando uma nova e ampla sede, melhor localizada e estruturada e agora estamos aqui recebendo essa nova ambulância UTI-Móvel que vai ser muito útil em casos mais graves, salvando inúmeras vidas. Agradeço a Governadora Izolda Cela por ter atendido nosso pedido e estaremos sempre abertos a parcerias que beneficiem os quixadaenses”, finalizou.



Fonte: Prefeitura de Quixadá

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001