04 de agosto de 2022 às 10h56m
Projeto Cidade Empreendedora é lançado em Icó.

Projeto Cidade Empreendedora é lançado em Icó nesta terça-feira (2)

A prefeita Laís Nunes participou hoje (2) do lançamento do projeto Cidade Empreendedora, de iniciativa do Sebrae, em parceria com a Prefeitura, através das Secretarias do Trabalho e Assistência Social; Educação, Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, em solenidade no Teatro da Ribeira dos Icós.

O Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos sob o olhar empreendedor; um grande passo para aprimorar empreendedores e desenvolver o Ambiente de Negócios.

"Estamos muito felizes com a realização de mais um grande passo para Icó; é de nossa inteira preocupação incentivar o empreendedorismo e dar total condições para o desenvolvimento econômico", explicou Laís Nunes.

Eixos estratégicos

O programa conta com um conjunto de soluções comuns que compreendem eixos e ações focando sua atuação no desenvolvimento econômico e na melhoria do ambiente de negócios, como a agenda de desenvolvimento local, através das potencialidades do município; capacitação dos líderes locais; desburocratização para abertura de empresas, por exemplos; sala do empreendedor, equipamento que orienta, acompanha e busca soluções para empreendedores; compras governamentais; empreendedorismo na escola; inclusão produtiva; e outros.

Na ocasião também foi inaugurada oficialmente a Sala do Empreendedor; equipamento que dará apoio e suporte aos empreendedores municipais quanto às orientações, dúvidas e demandas.

Estiveram presentes: Sebrae; Francisca WILMA de Almeida, Articuladora Institucional de Políticas Públicas; NEYLA PRIMO, Articuladora do Escritório Centro Sul; Analista Técnica, Emanoela Toscano e Ariel Alves - SENAC: Juliana Horas.

Secretários municipais: Chefe de gabinete, Dra Orianna Nunes; Assessora de Relações Institucionais, Ana Glesse Oliveira; Assistência - Luma Cavalcante; Agricultura - Gildomar; Financas e Administração - Facó; Educação - Aurineide Amaro; Cultura e Desenvolvimento- Rennan Moreira, além de Rosa Pinheiro, presidente da CDL - Rosa Pinheiro e agente de Desenvolvimento Nailu Viana.


Fonte: Prefeitura de Icó

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001