Em vez disso, a legenda vai apoiar o deputado Elmano de Freitas (PT). A decisão vem ao mesmo tempo em que o partido decide apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência, no cenário nacional.
“O Partido Republicano da Ordem Social (Pros) anuncia sua decisão de mudar o rumo do partido anunciado até aqui e passar a aderir a essa candidatura, tendo como candidato ao Senado Camilo Santana, candidato ao Governo Elmano de Freitas e candidato à Presidência, Lula. O Pros luta por um Ceará e um Brasil cada vez mais fortes”, pontua a nota divulgada pelo presidente estadual do partido, Otoni Lopes de Oliveira Neto.
O movimento é creditado ao ex-senador Eunício Oliveira (MDB), sendo Otoni seu sobrinho. Eunício é uma das principais lideranças envolvidas com a candidatura petista ao Palácio da Abolição, tendo ele próprio deixado o nome à disposição para ser lançado como postulante este ano. Após a escolha de Elmano, Eunício deve indicar o vice da chapa, em discussão com as demais legendas.
O Pros, que já tinha anunciado apoio a Wagner, era o antigo partido do Capitão, que migrou para o União Brasil em busca de mais tempo de rádio e TV e melhores condições de negociação com outras legendas.
Tempo no horário eleitoral será maior para Capitão Wagner, seguido por Elmano e Roberto Cláudio
Pros volta a compor o arco de alianças liderado por Capitão Wagner
Ministério Público do Ceará anuncia novas vagas de estágio remunerado