04 de agosto de 2022 às 10h44m
Pros volta atrás no Ceará e deixa aliança com Capitão Wagner para apoiar Elmano

O Pros decidiu rever a posição já adotada para as eleições estaduais no Ceará e retirar o apoio à candidatura de Capitão Wagner (União Brasil)

Em vez disso, a legenda vai apoiar o deputado Elmano de Freitas (PT). A decisão vem ao mesmo tempo em que o partido decide apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência, no cenário nacional.

“O Partido Republicano da Ordem Social (Pros) anuncia sua decisão de mudar o rumo do partido anunciado até aqui e passar a aderir a essa candidatura, tendo como candidato ao Senado Camilo Santana, candidato ao Governo Elmano de Freitas e candidato à Presidência, Lula. O Pros luta por um Ceará e um Brasil cada vez mais fortes”, pontua a nota divulgada pelo presidente estadual do partido, Otoni Lopes de Oliveira Neto.

O movimento é creditado ao ex-senador Eunício Oliveira (MDB), sendo Otoni seu sobrinho. Eunício é uma das principais lideranças envolvidas com a candidatura petista ao Palácio da Abolição, tendo ele próprio deixado o nome à disposição para ser lançado como postulante este ano. Após a escolha de Elmano, Eunício deve indicar o vice da chapa, em discussão com as demais legendas.

O Pros, que já tinha anunciado apoio a Wagner, era o antigo partido do Capitão, que migrou para o União Brasil em busca de mais tempo de rádio e TV e melhores condições de negociação com outras legendas.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001