02 de agosto de 2022 às 10h16m
Governadora Izolda Cela debate desenvolvimento sustentável na Rota das Emoções com missão francesa

Encontro ocorre no Laboratório Íris, na sede do Governo do Ceará, sob a organização do Consórcio Nordeste

O Consórcio Nordeste realiza a II Missão da Embaixada Francesa, entre os dias 1º a 5 de agosto, em Fortaleza, com o objetivo de discutir o Projeto Rota das Emoções. A governadora Izolda Cela participou da abertura do projeto, no Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará - Íris, e destacou sua importância.

"Esse projeto muito me entusiasma pela composição de elementos que estão ligados a ele, além do que o representa também. Temos de ter foco, compromisso e dar sequência em um modelo de turismo sustentável, que pode ser um exemplo e inspiração para tantos Estados e até Países, já que temos aqui a importante parceria do Consulado da França. Nosso Nordeste, de tantas belezas e tantas riquezas, tem um potencial turístico que precisa ser cada vez mais utilizado e tornamos cada vez mais potência. É um projeto de turismo inclusivo aos nativos, o que faz com que as pessoas que ali vivem possam se beneficiar e se engajar no turismo responsável. Acredito também que os Estados parceiros, Maranhão e Piauí, também estão ao nosso lado para investir em um turismo que empreenda a melhoria da vida das pessoas dessa Região, que sigamos na redução das desigualdades e que nós possamos ter essas boas histórias do nosso Nordeste sendo replicadas pelo mundo", pontuou a governadora do Ceará.

O Projeto "Desenvolvimento Sustentável do Território da Rota das Emoções" integrará 14 municípios do litoral dos estados do Maranhão, Piauí e Ceará, com uma população de 551.871 habitantes, e reúne todas as condições para ser um polo de turismo sustentável, com atrativos naturais diversos como rios, corredeiras, lagoas de água cristalina, manguezais e praias cercadas de dunas e vegetação nativa, além de uma fauna típica e diversificada, com destaque para as aves marinhas.

Os participantes são representantes dos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão, do Consórcio Nordeste, da Embaixada Francesa e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).


Fonte: Governo do Ceará

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001