02 de agosto de 2022 às 10h13m
Caminhão do Cidadão inicia agosto visitando nove comunidades

Em mais uma etapa de atividades de cidadania, assegurando o direito à documentação básica e o registro civil às populações mais distantes do Estado, o Caminhão do Cidadão inicia o mês de agosto visitando nove comunidades: duas na Capital, quatro em Pacatuba e três no Interior cearense.

A rota de serviços desta semana, começa na terça-feira (2) pelos municípios de Pacatuba e Potiretama, onde permanece por três dias.


Sob a direção da Coordenadoria de Cidadania, da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), a unidade móvel estará por mais três dias em Pacatuba, quando atenderá, na quarta-feira (3) a comunidade Munguba, e na quinta-feira (4) a da Pavuna. Na sexta-feira (5), o Caminhão atenderá, na Praça Mais Infância, a população em situação de vulnerabilidade social da sede do município. As cidades de Brejo Santo e Cedro serão atendidas nos dias 3 e 4, dois dias em cada.


Na Capital, os serviços de Cidadania serão ofertados no sábado (6) nas casas do Cidadão dos shoppings Benfica e Iguatemi, no horário das 9 às 14 horas. Entre os serviços oferecidos, regularmente, estão emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), 1ª via do CPF, e da Certidão de Antecedentes Criminais; além de orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Previdência Social (CTPS digital). Em Fortaleza e na Região Metropolitana, os atendimentos ocorrem das 9h às 16h; e nos municípios do Interior, das 8h às 16h30.


Fonte: Governo do Ceará

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001