01 de agosto de 2022 às 10h49m
Biblioteca Municipal da Pacatuba - Sede é reinaugurada após reforma e modernização

A Biblioteca Pública Municipal de Pacatuba Carlos Cavalcante passou por uma ampla reforma e modernização.

O espaço conta com novas instalações elétrica, hidráulica e novos computadores para a Ilha Digital, que estava desativada há anos.

Fundada em 1973 por iniciativa da própria comunidade pacatubana no desejo de um espaço para a promoção da leitura, possui um acervo de aproximadamente 5 mil exemplares, dentre livros físicos, em braille, periódicos e material multimídia. O local realiza oficinas, contação de histórias e ações culturais.

A utilização do espaço de estudo da biblioteca é público, beneficiando de forma democrática independentemente de raça nacionalidade, idade, gênero, religião, língua, condição econômica e nível de escolaridade, além de ser acessível também às pessoas com deficiências visuais e/ou auditivas.

Para o empréstimo de exemplares é necessário o cadastro do usuário no sistema Biblivre mediante apresentação de documento oficial (RG, CNH) e comprovante de endereço, ambos originais. Uma foto é retirada no local. Após o cadastro, o usuário poderá levar até 3 livros com o prazo de até 14 dias para sua devolução.

O horário de funcionamento é das 08h às 17h, localizada na Rua Major Crisanto, 1906, em frente a Praça Henrique Gonçalves da Justa (Praça da Fonte), Centro.




Fonte: Prefeitura de Pacatuba

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001