O espaço conta com novas instalações elétrica, hidráulica e novos computadores para a Ilha Digital, que estava desativada há anos.
Fundada em 1973 por iniciativa da própria comunidade pacatubana no desejo de um espaço para a promoção da leitura, possui um acervo de aproximadamente 5 mil exemplares, dentre livros físicos, em braille, periódicos e material multimídia. O local realiza oficinas, contação de histórias e ações culturais.
A utilização do espaço de estudo da biblioteca é público, beneficiando de forma democrática independentemente de raça nacionalidade, idade, gênero, religião, língua, condição econômica e nível de escolaridade, além de ser acessível também às pessoas com deficiências visuais e/ou auditivas.
Para o empréstimo de exemplares é necessário o cadastro do usuário no sistema Biblivre mediante apresentação de documento oficial (RG, CNH) e comprovante de endereço, ambos originais. Uma foto é retirada no local. Após o cadastro, o usuário poderá levar até 3 livros com o prazo de até 14 dias para sua devolução.
O horário de funcionamento é das 08h às 17h, localizada na Rua Major Crisanto, 1906, em frente a Praça Henrique Gonçalves da Justa (Praça da Fonte), Centro.
Tempo no horário eleitoral será maior para Capitão Wagner, seguido por Elmano e Roberto Cláudio
Pros volta a compor o arco de alianças liderado por Capitão Wagner
Ministério Público do Ceará anuncia novas vagas de estágio remunerado