01 de agosto de 2022 às 10h25m
Vale Gás Social será distribuído a partir de 2 de agosto para mais de 24 mil famílias de Fortaleza

Os tickets serão entregues nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras)

Fortaleza recebeu mais de 24 mil tickets do Vale Gás Social, que deverão ser entregues entre os dias 2 e 26 de agosto nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). O benefício é entregue pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS). As famílias poderão procurar o Cras mais próximo da sua residência para conferir se estão aptas a receberem o vale gás ou podem ter acesso pela página da Central 156, colocando o NIS ou CPF para identificar o local para buscar o ticket.

 

A gerente da Célula de Benefícios da SDHDS, Adriana Pereira, destaca a importância de manter o Cadastro Único atualizado para receber este e outros benefícios. "O vale gás está sendo entregue às famílias em situação de vulnerabilidade e vem mudando o quadro social. Por isso, pedimos que fiquem atentos ao prazo de entrega e não deixem de receber o benefício", destacou.

 

As mais de 24 mil famílias que receberão os vales gás são também beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará, do Programa Auxílio Brasil e têm renda individual igual ou inferior a R$ 155,50. Os jovens em situação de vulnerabilidade social, inscritos no Programa Superação, também devem receber.

 

É importante ressaltar que as famílias que já foram contempladas pelo Programa Auxílio Gás dos Brasileiros (PAGB) não estão aptas a receber o Vale Gás Social.

 

Documentos que devem ser apresentados para retirada do vale gás nos Cras:

 

- RG

- CPF

- Número de Identificação Social (NIS)

- Comprovante de endereço

 

Existem casos específicos em que outro representante com grau de parentesco poderá ir buscar o vale da pessoa selecionada, são esses: beneficiários hospitalizados, beneficiários falecidos e/ou em situação de privação de liberdade. Em todos esses casos, deverão ser apresentados documentos que comprovem a situação.

 

Para tirar dúvidas, a SDHDS disponibilizou os telefones: 3488.9894/ 3105.3488.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal dos Direit

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001