28 de julho de 2022 às 11h08m
Empresa dona do TikTok vai lançar nova rede social semelhante ao Instagram

A empresa responsável pelo TikTok, a ByteDance, vai lançar uma rede social semelhante a versão antiga do Instagram, onde usuários poderão compartilhar fotos, hobbies e estilo de vida, além de montar uma loja virtual. A nova rede social se chama “Kesong”, que significa croissant em chinês.

De acordo com o jornal Chinês, South China Morning Post, as informações da nova rede social constam em um recente registro no banco de dados de negócios Quichacha, realizado pela empresa chinesa de tecnologia. Nos registros o Kesong faz o convite para as pessoas aderirem à rede social “neste verão quente”, no que indica que o lançamento pode ocorrer em breve, já que assim como na China e em todo hemisfério norte o verão vai até o dia 23 de setembro.

Até o momento da publicação desta matéria, a ByteDance não se pronunciou a respeito do Kesong.

ByteDance

A empresa chinesa é conhecida como a gingante no desenvolvimento de aplicativos e é considerada como “fábrica de aplicativos”, a empresa leva poucos meses para desenvolver e lançar aplicativos. Tendo o objetivo de alcançar a Tencent Holdings, dona da rede multifuncional WeChat, além de buscar concorrer diretamente com o Instagram e especialmente com o Xiaohongshu, aplicativo chinês semelhante a rede social de Mark Zuckerberg, que possui mais de 200 milhões de usuários ativos mensais.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001