24 de julho de 2022
Estados Unidos é o principal país para quem pensa em estudar fora

Quando o assunto é estudar fora do país, os destinos mais procurados pelos brasileiros são Canadá, Estados Unidos e Irlanda, de acordo com a Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Internacionais e Culturais (Belta).

Entretanto, quando se fala em intercâmbio, os EUA se destacam, seja por sua economia, por sua cultura, pelas oportunidades acadêmicas ou pelo idioma falado na comunidade global e suas renomadas instituições.

Segundo a última pesquisa realizada pelo Statista.com, são mais de 1 milhão de alunos sem cidadania estadunidense estudando no país. O Brasil ocupa a 9ª posição.

Já o número de brasileiros no exterior cresceu 35% entre 2010-2020, passando de 3,1 milhões para 4,2 milhões, segundo o Itamaraty.

Esse destaque desperta nos jovens, anseios por conhecer e interagir com a cultura estadunidense. Dessa forma, a Universidade Americana proporcionará uma experiência única a 11 alunos da escola Dante Alighieri, de São Paulo, que vão participar de um programa educacional da Disney, organizado pela SD Student Travel. Nesse programa, os alunos irão aprender sobre tecnologia, liderança, entre outros pontos. Durante a programação, eles irão visitar a base de lançamento da Nasa, o Cabo Canaveral e para fechar com chave de ouro, irão passar um dia de experiência na Full Sail. 

Nessa imersão no campus, os alunos participarão de um Workshop de Criatividade, um painel com graduados pela Full Sail, além de todo o contato com alunos estudantes da universidade, e assim tirar dúvidas, contar experiências e se aprofundar no mundo das carreiras criativas.

Isso permitirá aos alunos um contato direto com a universidade, que hoje recebe inúmeros estrangeiros para estudar e alavancar seus conhecimentos.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001