20 de julho de 2022 às 15h17m
Partido Conservador escolhe Rishi Sunak e Liz Truss como candidatos à liderança do Reino Unido

Nesta quarta-feira, 20, o Partido Conservador escolheu Rishi Sunak e Liz Truss como finalistas para concorrer ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido, anteriormente ocupado por Boris Johnson.

Na quinta rodada de votações, Sunak obteve 137 votos, e Truss, 113. Johnson continua exercendo suas funções até que um substituto seja escolhido. A votação final, deve acontecer em setembro.

Rishi Sunak é ex-secretário das Finanças, responsável por lançar um pacote de resgate econômico para aliviar a crise ocasionada pela pandemia de covid-19. Sunak é também o favorito para suceder o ex-primeiro-ministro e tem o maior apoio entre os deputados do Partido Conservador.

Elizabeth Truss, por uma vez, é chamada de “a nova dama de ferro” e vista como uma continuidade do governo anterior, já que é leal à Boris Johnson. Truss é secretária das Relações Exteriores e faz parte da ala à direita dos conservadores. “Eu começaria a cortar impostos desde o primeiro dia para ajudar as pessoas a lidar com o custo de vida. Não é certo aumentar os impostos agora”, prometeu a candidata.


Fonte: o

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001