20 de julho de 2022 às 07h10m
Governo do Ceará entrega CRAS em Santana do Cariri

O município de Santana do Cariri recebe, na próxima quarta-feira (20), um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)

A nova unidade será entregue pela secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Justiça e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana, e pelo prefeito Samuel Cidade Werton, às 15 horas. O novo equipamento está instalado no bairro Papa João Paulo II, tem área construída de 900 metros quadrados e foi projetado para atender, em média, 700 famílias. 


O CRAS é um centro de referência do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), responsável por oferecer serviços, programas e benefícios socioassistenciais voltados a prevenir situações de risco e a fortalecer os vínculos familiares e comunitários. No equipamento, foram investidos R$ 1.369.310,62, por meio do Programa de Apoio às Reforma Sociais (Proares III). Os recursos são oriundos do Governo do Estado e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 


Os CRAS atendem idosos, prioritariamente, a população em situação de vulnerabilidade social, como idosos, pessoas com deficiência, crianças resgatadas do trabalho infantil, beneficiários de programas de transferência de renda, a exemplo do Programa Auxílio Brasil, e Benefício de Prestação Continuada (BPC).


Serviço

Entrega do CRAS de Santana do Cariri

Data: 20 de julho (quarta-feira)

Horário: 15 horas

Local: Rua João Aldemir Batista, bairro Papa João Paulo II (sede)


Fonte: Governo do Ceará

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001