12 de julho de 2022 às 20h10m
Complexo Social Mais Infância do Curió passa de 50% de execução; governadora Izolda Cela vistoria obras

Com investimento de mais de R$ 2,3 milhões, a previsão de entrega é para outubro

A governadora Izolda Cela vistoriou, na manhã desta terça-feira (12), as obras do Complexo Social Mais Infância do Curió, no bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza. Segundo a Superintendência de Obras (SOP), atualmente, o complexo está próximo de 55% de execução, e tem previsão de término para outubro. O investimento total é de cerca de R$ 2,3 milhões, com recursos do Tesouro Estadual.

Na oportunidade, a governadora ressaltou a importância do equipamento para beneficiar as famílias da região. "Eu vim visitar e fazer aqui a supervisão dessa obra para garantir mais ritmo e que esse Complexo Mais Infância seja entregue o quanto antes. Sem dúvida, uma obra muito importante para as famílias do Curió e proximidades. O local atenderá crianças, jovens, adultos e pessoas da terceira idade", apontou Izolda.

Para crianças e adolescentes, o equipamento contará com oficinas de balé, dança contemporânea, karatê, capoeira, futebol, hip hop, violão, teatro e horto. Para crianças a partir de 10 anos, são oferecidas aulas de Robótica. A formação tem duração de 60 horas/aulas. 

Na Informática, os cursos são de capacitação profissional e há aulas sobre marketing digital e edição de softwares. Todas as unidades dos Complexos Mais Infância contam com espaços de formação em Gastronomia e Beleza, dentre outros.

O projeto inclui espaço acessível composto por recepção, biblioteca, administrativo e financeiro, almoxarifado, atendimento individual, salas dos professores, de robótica, informática, música, dança, capacitação em gastronomia e empreendedorismo; sala de teatro, sala multifuncional, brinquedopraça, academia ao ar livre, quadra poliesportiva, areninha e horta. 

"Na edificação principal, são exercidas todas as atividades principais do Complexo, tais como cursos de informática e robótica, capacitações, atividades recreativas, e administração", explicou Onélia Santana, secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).


Complexo Mais Infância

Já funcionam no Ceará os Complexos Mais Infância nos bairros do Cristo Redentor e João XXIII, em Fortaleza, além da sede em Barbalha, no Cariri. O programa já atendeu mais de seis mil pessoas em todo o Ceará.

 


Fonte: Governo do Ceará

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001