07 de julho de 2022 às 10h49m
UFC fará concurso público para professores efetivos em Fortaleza e Sobral

As inscrições começam em 25 de julho e seguem até 12 de agosto de 2022, exclusivamente pela Internet.

A partir do dia 25 de julho, estarão abertas as inscrições para o concurso público para professor efetivo da Universidade Federal do Ceará (UFC). As oportunidades são para a Faculdade de Educação (FACED), em Fortaleza, e para o Curso de Música do Campus da UFC, em Sobral. As inscrições seguem até 12 de agosto de 2022, exclusivamente pela Internet. Salários podem chegar a R$ 9.616,18.

Concurso para professores da UFC

Para a FACED é ofertada uma vaga para professor Adjunto-A no Departamento de Fundamentos da Educação, no setor de estudo Psicologia da Educação. Os candidatos devem comprovar doutorado na área de Educação, e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva.

O Curso de Música em Sobral também oferta uma vaga para professor Adjunto-A com jornada de trabalho de 40 horas semanais (regime de dedicação exclusiva), no setor de estudo Pesquisa e Práticas de Ensino em Música. Os candidatos devem comprovar doutorado em Música ou Educação.

Informações sobre cronograma, remuneração, taxas de inscrição e documentação necessária podem ser consultadas no edital e no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da UFC.

Outras oportunidades

A Universidade Federal do Ceará também divulgou o Edital nº 116/2022, que retifica o Edital nº 105/2022, referente à oferta de duas vagas de professor efetivo do Centro de Humanidades, em Fortaleza. As inscrições para as duas vagas estarão abertas de 11 a 29 de julho, exclusivamente pela Internet.

As oportunidades para o cargo de professor da carreira do magistério superior estão nos seguintes setores de estudo, ambas com denominação Adjunto-A: Prática de Ensino e Língua Inglesa, no Departamento de Estudos da Língua Inglesa, suas Literaturas e Tradução; e Epistemologia e Neuropsicologia do Desenvolvimento Infantil na Perspectiva Sociointeracionista, no Departamento de Psicologia.

Os interessados, que devem possuir título de doutor, precisam encaminhar e-mail aos departamentos que oferecem as vagas, com todos os documentos exigidos no edital. A jornada de trabalho dos aprovados para ambas as vagas será de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva.


Fonte: gcmais.com.br

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001