07 de julho de 2022 às 10h48m
Tecnologia 5G chega ao Brasil nesta quarta-feira (6)

A tecnologia 5G chega ao Brasil nesta quarta-feira (6), Brasília é a primeira cidade do país obter o recurso que oferece mais velocidade na transmissão dos dados

Atualmente, no Brasil estava disponível apenas o 5G DSS, que é uma versão limitada que fornece uma transição entre a quarta e quinta geração da rede.

De acordo com Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o prazo para todas capitais brasileiras receberem o 5G é 29 de setembro de 2022, a previsão para que a tecnologia chegue em todas cidades do país é até dezembro de 2029.

O plano inicial era que as capitais receberiam a nova geração de internet móvel até o dia 31 de julho, no entanto, com as dificuldades de logísticas na importação de equipamentos a Anatel estendeu o prazo para setembro. Ainda segundo a agência, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e João Pessoa receberão o 5G na segunda etapa da importação, mas não há data definida.

A quinta geração de internet móvel propõe uma revolução ao proporcionar uma conexão muito rápida, com a possibilidade de ligar inúmeros aparelhos à internet ao mesmo tempo.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001