06 de julho de 2022 às 18h25m
Ceará é o 8° estado mais procurado para viagens nacionais

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2020/2021, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Ceará é o 8° estado mais procurado para viagens nacionais. A pesquisa foi divulgada nesta quarta-feira (6).

O Ceará classificou-se entre os 10 estados do país com mais despesas totais em viagens nacionais que possuem pernoite, foram gastos, em média, R$ 216 por turistas em 2021. Além disso, o documento também informou que o Nordeste foi a segunda região mais visitada pelos brasileiros no último ano. 

Entre 2020 e 2022, foram realizadas cerca de 770 mil viagens no estado por finalidade pessoal. Os entrevistados informaram que, entre os principais motivos para esse deslocamento, estão tratamentos de saúde, visitas a parentes e amigos, eventos familiares e destinos de lazer.

Além disso, no mesmo período aproximadamente 680 mil domicílios cearenses declararam ter feito, ao menos, uma viagem nos  três meses que antecederam a entrevista. No último ano, os principais meios de transporte utilizados para fazer essas viagens foram os carros particulares ou de empresas e os ônibus de linha.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001