04 de julho de 2022 às 11h14m
Associação Peter Pan inicia campanha em prol da saúde e educação de crianças e jovens do Brasil

A Associação Peter Pan inicia nesta sexta-feira (01) a venda antecipada dos tickets da 24ª edição do McDia Feliz em que é parceira da campanha, uma das maiores mobilizações em prol da saúde e educação de crianças e jovens do Brasil

Em 2022 a ação vai acontecer no dia 27 de agosto (sábado), com a venda de tickets antecipados do sanduiche.

Admara Pinheiro, Gerente de Captação de Recursos da Associação Peter Pan, fala sobre os desafios da instituição e a importância desta campanha. “Todos os dias buscamos formas de nos reinventarmos para continuar levando esperança para as milhares de famílias que confiam na Associação Peter Pan e a nossa missão vai muito além de ajudá-los a conquistar a cura. Amenizar a dor do tratamento, trazendo conforto e carinho para o ambiente hospitalar, faz parte do processo de cura e o McDia Feliz deste ano vai ser fundamental para isso. Há 24 anos a campanha está no calendário oficial da APP e foi com o apoio dela que hoje temos o Centro Pediátrico do Câncer. Em 2022 nossa meta com os recursos arrecadados é proporcionar um novo espaço, ainda mais humanizado, lúdico, confortável e digno para as famílias que enfrentam a dura rotina de luta contra o câncer. ”


Todo valor arrecadado com a venda dos tickets será destinado para a construção do Espaço da Família no térreo do Centro Pediátrico do Câncer. O novo local contará com os seguintes ambientes: uma sala de descanso destinado às famílias que chegam bem cedo ao hospital – muitas delas vindas de outras cidades – com televisão, sofás, 2 banheiros adaptados para cadeirantes e um fraldário; uma sala para a realização de treinamentos e capacitações dos familiares e acompanhantes, além de um refeitório equipado para receber as famílias que passam o dia no hospital e precisam fazer suas refeições no local.

Sobre o McDia Feliz
O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Desde sua primeira edição, mais de R$ 360 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

Sobre a Associação Peter Pan
Concorrendo com 756 instituições de todo o país, a APP foi eleita a Melhor ONG do Brasil em 2019 e está entre as 100 Melhores ONGs de 2020. A instituição assiste crianças e adolescentes com câncer em todo estado do Ceará e regiões do Norte e Nordeste. Com 26 anos de história, tornou-se destaque pelo trabalho que realiza com o Diagnóstico Precoce e ações que viabilizam o Tratamento Humanizado, desenvolvido por meio dos 16 programas sociais existentes. Somente em 2021 foram mais de 50 mil assistências sociais, atendendo cerca de 1.100 pacientes/mês.

Serviço:
Venda do tíquete físico: (85) 99994-8171 – WhatsApp
Venda do tíquete digital: https://www.mcdiafeliz.org.br/comprar/16/0/1/


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001