23 de junho de 2022 às 10h36m
CMFor: Josivan Clube toma posse e suplentes na casa chegam a 12

Tomou posse como vereador na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) o suplente Josivan Clube (PSB), nesta quarta-feira (22), durante sessão ordinária da casa

Ele assume a cadeira por 120 dias em virtude de licença retirada pelo vereador Eudes Bringel (PSB). Com isso, o número de suplentes em exercício atualmente na Câmara Municipal chega a 12 – equivalente a mais de um quarto do total de 43 vagas no Legislativo municipal.

A solenidade de posse de Josivan Clube foi conduzida, nesta quarta, pelo 1° vice-presidente da casa, vereador Adail Júnior (PDT). O parlamentar assinou a ata e leu o juramento de posse, ressaltando o compromisso de trabalhar pelo povo fortalezense. “Este é um momento muito feliz, por estar nesta casa assumindo como vereador. Gostaria de agradecer a Deus, família, amigos, as lideranças que sempre me ajudaram e a cada eleitor que confiou seu voto em mim. Espero retribuir toda a confiança”.

Natural de Senador Pompeu, Josivan Alves do Nascimento é comerciante, nascido em 10 de abril de 1957. Veio para Fortaleza aos 17 anos e com habilidade empreendedora, herdada de seu pai, em poucos anos conquistou seu próprio negócio, que passou a ser referência no bairro Bonsucesso. No último pleito de 2020, obteve 4.675 votos nas urnas, ficando como segundo suplente do PSB. É a primeira vez que assume o cargo de vereador.

Tramitações
Na mesma sessão, foram encaminhados para serem apreciados nas comissões técnicas: 13 projetos de lei ordinária, quatro vetos do prefeito, um projeto de indicação e dois requerimentos. Entre eles, destacam-se o Requerimento 4.753/22, de autoria da vereadora Adriana Nossa Cara (Psol), que solicita audiência pública para debater sobre as demandas da rede de cozinhas comunitárias do Grande Bom Jardim; e o indicativo 710/22, do vereador Márcio Martins (Pros), que sugere à Prefeitura a implantação de sistema de videomonitoramento nos prédios públicos da capital.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001