21 de junho de 2022 às 13h53m
Proposta amplia serviço do VetMóvel para abarcar os maiores municípios do Ceará

O vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado estadual Acrísio Sena (PT) tenta emplacar a proposta de que os municípios polo do Ceará tenham um VetMóvel.

O nome diz respeito a hospitais veterinários móveis, que podem realizar consultas, vacinação antirrábica, exame para diagnóstico do Calazar e castração, entre outros serviços.

“Estamos articulando esta iniciativa junto à governadora Izolda Cela. O VetMóvel, projeto que apoio desde que era vereador em Fortaleza, é hoje uma referência em atendimento de saúde gratuito e de excelência para cães e gatos na capital. Em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), queremos levar este equipamento para todo Ceará, com cada grande cidade tendo seu próprio veículo veterinário”, explica o deputado, ao embasar a proposta.

Ele propõe uma parceria com o curso de Medicina Veterinária da Universidade Estadual do Ceará (Uece) para que alunos recém-formados prestem atendimento em bairros socialmente vulneráveis, que não têm acesso a pet shops ou clínicas privadas. “O VetMóvel em todo o Ceará, somado ao atendimento veterinário nas regiões que mais precisam, representa qualidade de vida para os nossos pets. A saúde animal agradece”, finaliza Acrísio Sena.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001