15 de junho de 2022 às 07h03m
Alece terá novo sistema de processo legislativo

A Assembleia Legislativa do Ceará vai modernizar seu processo legislativo. Em substituição ao V-Doc Legislativo, está sendo desenvolvido o Prolegis, que será um sistema integrado não apenas do processo legislativo virtual, como também de um banco de leis, protocolo de requerimentos e todos os procedimentos legislativos que estarão inseridos e compactados no novo sistema

Conforme justifica o diretor do Departamento Legislativo, Carlos Alberto Aragão: ‘’Detectamos algumas falhas, o processo estava  desatualizado principalmente porque estamos tendo uma reforma do Regimento Interno. Houve a licitação e o Prolegis está em fase de  desenvolvimento  do sistema’’, explica.Atualmente, o Poder Legislativo dispõe do  V-Doc Legislativo, protocolo de requerimentos, bancos de leis e proposições, que são sistemas totalmente apartados.

‘’Com o Prolegis, a ideia é juntarmos todos para que tenhamos  essas informações consolidadas. Como teremos  totalmente o domínio do novo sistema, iremos fazer logo as modificações que forem apresentadas na reforma do Regimento  Interno. Esta é uma decisão  da Mesa Diretora que visa  modernizar o processo legislativo e adequá-lo às novas modernidades em face  do período pós-pandemia’’, defende Carlos Alberto Aragão. Por meio do V-Doc Legislativo, disponível no site da Assembleia (www.al.ce.gov.br), a população pode acompanhar, em tempo real, a tramitação de proposições no Legislativo, incluindo mensagens, projetos de indicação, de lei e de decreto legislativo. As proposições podem ser localizadas de  forma facilitada por meio do número, autor da proposta e data de entrada e saída e localização (lugar onde a proposição encontra-se em tramitação).


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001