13 de junho de 2022 às 10h58m
Festival de música aquece rede hoteleira na região do Cariri

Faltam só 30 dias para o início do Festival Expocrato e o evento tem aquecido a rede hoteleira da região do Cariri, no sul do Ceará.

Junho mal começou e a brisa do que vem pela frente, já anima o setor hoteleiro da região do Cariri, isso porque a procura por reservas para o período do Festival Expocrato está a todo vapor. “O retorno presencial do Festival é de grande importância para toda a cadeia econômica, em especial para o setor hoteleiro. A busca por reserva está intensa e essa movimentação é a energia que precisamos para retomada da economia na nossa região”, destacou Edilania Piancó, gerente do hotel Encosta da Serra, no Crato

O Festival movimenta inclusive a economia de cidades vizinhas, a exemplo de Juazeiro do Norte e Barbalha, como destaca a gerente do hotel Ibis, Leda Ribeiro. “Desde o lançamento do Festival que nós começamos a receber ligações de pessoas de vários estados a exemplo de São Paulo, Bahia, querendo fazer reservas para o período de 10 a 17 de julho.

Com a proximidade do Festival a procura aumenta ainda mais. O Festival Expocrato é sem sombra de dúvidas, o grande evento da região do Cariri, ele mexe com toda a cadeia econômica, não só do Crato, cidade que sedia o evento, mas Juazeiro e Barbalha também”.

A contagem regressiva para o Festival acende o sinal verde para as compras do varejo também. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Crato, José Lobo, “a perspectiva de venda é muito boa, o mês de julho iguala ou supera as vendas do Natal”. Ainda segundo os dados da CDL, no último ano em que houve o Festival de forma presencial, o evento rendeu um aumento de 7,5% nas vendas do comércio. Para 2022, a expectativa é que o número cresça ainda mais.

As oito noites de mistura de ritmos também ganham destaque junto do setor de serviço, em especial para os bares e restaurantes.

De 10 a 17 de julho, o Festival Expocrato traz a mais completa e variada mistura musical. Do pagode ao axé, do forró aos hits do tik tok. Difícil vai ser não se render à explosão musical da terceira edição do Festival Expocrato.
Para quem busca garantir os ingressos com valores parcelados em até 6 vezes sem juros, é bom correr, já que a promoção está nos últimos dias.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001