13 de junho de 2022 às 10h51m
TCE cearense integra rede nacional pela gestão pública sustentável no Legislativo

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) agora faz parte da Rede Nacional de Sustentabilidade no Legislativo, constituída pelo Tribunal de Contas da União (TCU), Senado Federal, Câmara dos Deputados e ainda outros órgãos da administração pública e da sociedade civil.

A iniciativa, datada de 2019, destina-se ao trabalho em torno da discussão e proposição de questões relativas à gestão pública sustentável e eficiente no âmbito do Poder Legislativo.

A parceria foi firmada durante o evento virtual de abertura do 2º Seminário de Sustentabilidade no Legislativo, que contou com a participação do coordenador do Comitê Gestor de Logística Sustentável do TCE Ceará, conselheiro substituto (auditor) Itacir Todero. Para Itacir, que representou o presidente Valdomiro Távora durante o evento, “o Tribunal vem atuando com o Comitê há um tempo, com ações internas e externas, sempre reforçando a necessidade de ampliação das iniciativas sustentáveis. Os ODS [Objetivos de Desenvolvimento Sustentável] precisam ser absorvidos, conhecidos pelos funcionários dos Tribunais. Esse é um trabalho que fazemos intensamente no nosso órgão”, destacou.

O coordenador do Comitê também ressaltou a importância do Selo TCE Ceará Sustentável, “que já teve duas edições, em que buscamos boas práticas que acontecem nos órgãos e entidades jurisdicionados do Tribunal”, pontuou.
Outros tribunais de contas também aderiram à Rede durante o evento: TCE Amazonas, TCE Minas Gerais, TCE Mato Grosso do Sul, TCE Paraná, TCM Goiás, TCM Pará e TCM São Paul


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001