08 de junho de 2022 às 19h16m
Governo do Ceará inaugura dois Centros de Educação Infantil em Ibicuitinga

Comunidades do distrito Açude dos Pinheiros e da sede do município de Ibicuitinga, no Sertão Central, serão contempladas, às 9h30, desta quinta-feira (9), com dois centros de Educação Infantil (CEI).

As inaugurações contarão com as presenças da governadora do Ceará, Izolda Cela, e da secretária titular da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana.

A entrega dos equipamentos faz parte do programa Mais Infância Ceará. Com esses dois novos espaços, serão 487 equipamentos entregues pelo programa, incluindo 87 CEIs e 191 brinquedopraças.

Construídos e equipados pela SPS, por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III), os equipamentos ampliam o acesso e a permanência de crianças em uma instituição própria da Educação Infantil, fortalecendo o desenvolvimento motor, cognitivo e social. Cada CEI atenderá até 100 crianças diariamente.

Um equipamento está situado no Loteamento Sol Nascente, na sede do Município, e o outro na Rua Manoel Pinheiro, s/n, no Distrito Açude dos Pinheiros. Ambos têm áreas de 383,37 m². As duas obras totalizam um investimento de R$ 2.239.112,86. Os recursos são oriundos do Governo do Estado e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Outros 47 Centros de Educação Infantil estão previstos nas obras do Proares III, nas diversas regiões do estado.

Serviço

Inauguração dos Centros de Educação Infantil (CEI) de Ibicuitinga
Data: 9 de junho de 2022 (quinta-feira)
Horário: 9h30
Endereço: CEI Irlene Maria Cabral: Quadra 15 – Loteamento Sol Nascente – Sede do Município


Fonte: Governo do Ceará

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001