01 de junho de 2022 às 18h49m
Gonzaguinha de Messejana será reformado e ganhará nova estrutura física; entenda a mudança

Conforme a secretária da Saúde de Fortaleza, Ana Estela Leite, a reforma qualificará o atendimento na unidade

O Hospital Distrital Gonzaga Mota de Messejana (Gonzaguinha de Messejana) participará do plano de modernização da modernização hospitalar da gestão municipal, de acordo com a Prefeitura de Fortaleza. A unidade, que realiza pronto atendimento obstétrico 24h, ganhará nova estrutura física.

Conforme a secretária da Saúde de Fortaleza, Ana Estela Leite, a reforma qualificará o atendimento na unidade.

“Para qualificarmos o atendimento e adequar a unidade às normas técnicas vigentes, iremos contemplar o Gonzaguinha de Messejana com obras de reforma e ampliação da sua área. Será um ganho para a cidade, para os profissionais que lá atuam e para os usuários, em especial aqueles que necessitam do atendimento materno infantil, com a adequação de toda ambiência ao atendimento humanizado”, afirma.

As equipes serão remanejadas para atuar nas demais unidades de saúde municipal, garantindo a manutenção da assistência à população, afirma a Prefeitura de Fortaleza.

O atendimento na unidade permanece integral durante este semestre, após isso, os pacientes internados na unidade serão transferidos para outros hospitais da Rede Municipal da Saúde, respeitando as condições de saúde e classificação de risco. A desmobilização do atendimento no início do segundo semestre será necessária para o cumprimento de etapas antes da obra, como remoção de equipamentos, transferência de equipes e averiguação das condições estruturais do prédio”, reforça a Prefeitura.


Fonte: gcmais.com.br

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001