13 de maio de 2022 às 10h57m
Deputados e vereadores se reúnem sobre tarifa da Enel

Deputados da Assembleia Legislativa do Ceará e vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza se reuniram nesta quinta-feira (12) para discutir as ações desempenhadas pelo Poder Legislativo e outras instituições em relação ao reajuste tarifário da Enel, que tem estado no centro do debate público nas últimas semanas

O encontro, que aconteceu na AL, contou com a participação de parlamentares que foram elencados para discutir ações sobre o tema em cada casa.

Na ocasião, o presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão (PDT), apontou que as casas estão unidas em uma pauta comum, que é barrar o aumento na conta de energia, além de analisar a qualidade dos serviços prestados à população cearense. “Estamos trocando ideias de como Assembleia e Câmara podem se ajudar e ajudar a população. Temos um compromisso de respeito com o povo”, assinalou. Ele lembra ainda que serão realizadas audiências públicas e debates, unindo técnicos da AL e da CMFor para analisar e fazer relatórios sobre a situação. “Já provocamos o Poder Judiciário e estamos esperando respostas. O intuito é que, com debates e análises, possamos encaminhar relatórios, sugestões e recomendações para o Governo do Estado e dar resposta efetiva para o povo do Ceará.”

O presidente da Câmara, vereador Antônio Henrique (PDT), agradeceu a parceria e frisou que a união de forças é o melhor meio para buscar soluções e respostas para a população. “Entendemos que a Assembleia Legislativa já estava fazendo esse debate e buscamos nos unir e firmar compromisso de procurarmos uma solução para o reajuste na tarifa de energia e demais serviços de energia que não estão a contento”, disse. “Tivemos esse entendimento de vir aqui para conhecer um pouco mais o que a Assembleia está fazendo. Nos colocamos à disposição para juntarmos as nossas forças, pois entendemos que esse problema atinge toda a população”, assinalou ainda.

Sobre o encontro, o vice-presidente da comissão da CMFor que discute o reajuste, vereador Márcio Martins (Pros), destacou que foi fundamental para entender como a Câmara poderá contribuir com o debate. “Um dos encaminhamentos principais foi a possibilidade de formação de uma comissão mista e isso vai fortalecer o nosso trabalho. É preciso que a gente faça uma análise muito fria, pois o aumento de 25% da tarifa de energia comprometeu ainda mais a relação da Enel com o povo do Ceará. E mesmo antes desses 25%, a empresa já não estava cumprindo o seu papel”, apontou o parlamentar.

Grupo
A comissão da Assembleia para atuar nas discussões sobre a Enel ainda não foi instalada, mas os deputados integrantes já foram divulgados. Os titulares são: Guilherme Landim (PDT, Jeová Mota (PDT), Fernando Santana (PT), Leonardo Araújo (MDB), Fernanda Pessoa (União Brasil), Érika Amorim (PSD), Delegado Cavalcante (PL), Leonardo Pinheiro (PP) e Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos). Já os suplentes são os deputados Marcos Sobreira (PDT), Oriel Filho (PDT), Acrísio Sena (PT), Davi de Raimundão (MDB), Soldado Noelio (União Brasil), Lucílvio Girão (PSD), Dra. Silvana (PL), Zezinho Albuquerque (PP) e Manoel Duca (Republicanos).
Além do presidente da CMFor, os vereadores que se destinaram à Assembleia para participar da reunião foram Márcio Martins (Pros), Adams Gomes (União), Larissa Gaspar (PT), Léo Couto (PSB), Lúcio Bruno (PDT), Luciano Girão (Progressistas), PPCell (PSD), Pedro França (Cidadania), Didi Mangueira (PDT) e Eudes Bringel (PSB).


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001