29 de março de 2022 às 11h17m
6 mil bolsas esportivas para atletas são ofertadas no Ceará; saiba como se inscrever

As inscrições seguem até o dia 19 de maio.

O Projeto Bolsa-Esporte segue com inscrições abertas para a concessão de 6 mil bolsas esportivas para atletas e paratletas em diversas modalidades. A iniciativa é da Secretaria do Esporte e Juventude do Estado do Ceará (Sejuv) e as inscrições seguem até o dia 19 de maio, de acordo com o critério de atletas em áreas de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

 

Como se inscrever e quem pode participar?

Os interessados devem acessar a ficha de inscrição online. Só poderão concorrer a uma das bolsas as pessoas que pertençam às populações vulneráveis que se situam abaixo da linha da pobreza e que sejam residentes de áreas caracterizadas por graves indicadores sociais. Além disso, é preciso ter idade mínima de 10 anos e máxima de 29 anos, exceto para pessoas com deficiência.

Valores da bolsa esportiva

Nível I – 5.500 (cinco mil e quinhentas mil) bolsas-esportivas, no valor de R$ 200,00 (duzentos reais), destinadas a atletas e paratletas;

Nível II – 500 (quinhentas) bolsas-esportivas, no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), sendo 100 (cem) destinadas a atletas e paratletas campeões dos Jogos Escolares ou Paralímpicos do Ceará e 400 (quatrocentas) para os que atendam os critérios do edital.

Ainda segundo a Sejuv, a bolsa concedida, em todos os níveis, terá duração máxima de 10 (dez) meses, condicionada à disponibilidade orçamentária do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP).

Para mais informações

Telefone: (85) 3487.8367
E-mail: cearaatletabolsa@esporte.ce.gov.br


Fonte: gcmais.com.br

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001