22 de março de 2022 às 10h46m
CNH Popular 2022: inscrições para 25 mil vagas no Ceará estão abertas; saiba como participar

25 mil vagas estão sendo disponibilizadas: 20 mil para o interior do estado e 5 mil apenas para Fortaleza

O Governo do Ceará lançou, na manhã desta terça-feira (22), a edição de 2022 do programa CNH Popular, voltado para emissão de forma gratuita da primeira via da carteira de motorista. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas no site do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE).

25 mil vagas estão sendo disponibilizadas: 20 mil para o interior do estado e 5 mil apenas para Fortaleza. As quantidades são as mesmas de 2021, quando o programa beneficiou 139 mil pessoas. O projeto permite a obtenção gratuita da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A (moto) ou B (automóvel). Os beneficiados poderão conseguir a habilitação na categoria A, recebendo um capacete, garantido através de lei estadual.

Quem pode participar do programa CNH Popular 2022?

  • Beneficiários do Programa Auxílio Brasil;
  • Pessoas com deficiência;
  • Pessoas Egressas do Sistema Penitenciário.

Inscrições

As inscrições são feitas única e exclusivamente pelo site do Detran. Em seguida, o interessado deve informar o número do CPF e em qual categoria de beneficiário se encaixa. Depois, é necessário que os candidatos anexem os documentos exigidos e finalizem o processo.

Os dados fornecidos passarão por uma análise realizada pelo Detran. Após a aprovação do cadastro, haverá o agendamento da comissão para onde os candidatos serão direcionados pelo Detran para as autoescolas, que irão preparar os respectivos alunos do programa.


Fonte: gcmais.com.br

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001