17 de março de 2022 às 17h54m
Usuários de ônibus em Fortaleza podem pagar passagem via celular

Esta semana, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) lançou a ferramenta QR Bus, que permite o pagamento da passagem de ônibus pelo QR Code. A medida serve para ampliar o leque de formas de pagamento da tarifa de ônibus.

Após comprar os créditos, os clientes devem gerar o código em seu smartphone, apresentando o dispositivo ao validador do veículo.

Com isso sendo implantado, Fortaleza é a primeira capital do Norte/Nordeste a dispor desse tipo de tecnologia no transporte coletivo. O QR Bus estará disponível para pagamento da tarifa inteira, de R$ 3,90, e o código pode ser utilizado apenas uma vez. A medida tem como objetivo de evitar fraudes.

O código para pagamento pode ser adquirido por meio de PIX e cartão de crédito. Para pagar, deve-se: fazer o download do aplicativo “Meu Ônibus” e selecionar “Recarga on-line”. Depois disso, o cliente é direcionado para a página de recarga. Após o cadastro, deve-se selecionar a opção “comprar crédito para QR Code”, preenchendo as informações do cartão para o pagamento das passagens.

Usuários do “Recarga on-line” terão o aproveitamento dos dados dos cartões cadastrados.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001