11 de janeiro de 2022 às 07h32m
Projeto de vereador sugere criar Centros Municipais de Pediatria na capital cearense

Tramita na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) o Projeto de Indicação 907/21, de autoria do vereador Marcelo Lemos (PSL), que cria os Centros Municipais de Pediatria (CPM) em cada Secretaria Executiva Regional (SER) da cidade

A matéria, segundo o parlamentar, tem como objetivo fortalecer as políticas de saúde pública voltadas para o público infantil.

Marcelo Lemos destaca a importância do indicativo como forma de garantir a ampliação do atendimento para crianças. “Os centros de pediatria localizados estrategicamente na capital atenderão a uma antiga reivindicação do povo de Fortaleza, que tem dificuldades em encontrar atendimento de urgência e emergência para crianças. Se aprovado pelo Legislativo e pelo Executivo, os centros de pediatria também oferecerão consultas eletivas”, ressaltou ele.

Segundo o projeto, os Centros Municipais de Pediatria funcionarão em sistema de urgência e consultas eletivas, com agendamento através da central de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O funcionamento dos centros acontecerá em regime de plantão de atendimento de domingo a domingo até às 22h. Além de geridos pela SMS, os centros de pediatria contarão com equipes multidisciplinares para auxílio dos profissionais que vão desenvolver as atividades.

Tramitando na casa, o projeto se encontra atualmente na Comissão de Orçamento, Fiscalização e Administração Pública, aguardando análise do relator. Após terminar de tramitar nas comissões técnicas, a matéria será votada no plenário.


Fonte: Oestado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001