07 de janeiro de 2022 às 11h03m
Canal do Rio Granjeiro recebe limpeza e desassoreamento preventivo

A Prefeitura Municipal do Crato, em uma ação conjunta entre as Secretarias de Infraestrutura e de Serviços Públicos está realizando a limpeza e desassoreamento do Canal do Rio Granjeiro.

A ação faz parte do planejamento preventivo para a quadra chuvosa e também contemplará o riacho Saco Lobo, no bairro Vila Lobo.

 

As medidas preventivas se fazem necessárias durante o inverno. A quadra chuvosa é um período que preocupa os cratenses por causa das fortes chuvas na Chapada do Araripe. A consequência disso, são as possíveis enchentes do canal do Rio Granjeiro, que amedronta principalmente quem mora no seu entorno.

 

Para o Secretário de Serviços Públicos, Tota Lobo, as ações de limpeza devem ser adotadas em todo o município, evitando o descarte de resíduos na rua, ou fora da programação da coleta. "Estamos realizando a limpeza e o desassoreamento ao longo de todo o canal do rio Granjeiro tendo como objetivo evitar o transbordamento e prejuízos aos moradores e comerciantes", afirma.

 

Além da equipe de limpeza fazendo a capinação dentro do canal, foi necessário maquinas como retroescavadeira para retirada da areia. "Realizamos a limpeza em trechos do interior do canal para retirada do material, pedras e areia que vem das primeiras chuvas e também no final do canal, após o mercado Walter Peixoto. Também está na programação a limpeza no bairro Vila Lobo, no riacho Saco Lobo", explica o Secretário de Infraestrutura, Italo Samuel.



Fonte: Prefeitura do Crato

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001