23 de novembro de 2021 às 09h30m
Justiça Eleitoral no Ceará dá início ao projeto TRE em Movimento, em Itapajé

A primeira cidade a receber o Projeto TRE em Movimento, do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), foi Itapajé, a 128 quilômetros de Fortaleza, nesta segunda-feira (22)

A ação, realizada pela Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), chegou ao município na data da realização da inspeção do Cartório Eleitoral da 41ª Zona.

Já na quinta-feira (25), serão realizadas palestras, nos turnos manhã e tarde, para estudantes de escolas públicas do município de Itapajé e de Tejuçuoca, na Escola Estadual de Educação Profissional Adriano Nobre, no centro de Itapajé. Na ocasião, jovens poderão fazer seu título ou solicitar outro serviço da Justiça Eleitoral.

Segundo o Tribunal, o TRE em Movimento consiste em diversas ações integradas, realizadas sob o comando do corregedor regional eleitoral, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, e com participação da juíza auxiliar, Bruna Rodrigues, bem como da Escola Judiciária Eleitoral, da Ouvidoria e de Cartórios Eleitorais.

A programação se estende até a próxima sexta-feira (26), ao longo desta semana, com ações voltadas para eleitores, eleitoras e estudantes dos municípios. Nesta primeira edição, estão envolvidas as Zonas 41ª (Itapajé), 23ª (Uruburetama), 17ª (Itapipoca), 50ª (Pentecoste) e 109ª (Paracuru). As atividades incluem palestras, atendimento itinerante e audiências públicas, tanto nas sedes das zonas eleitorais, como nos municípios-termo, e ocorrem em paralelo às inspeções já definidas pelo Provimento CRE nº 15/2021, nos cartórios eleitorais.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001